Buscar
  • Comunicado ao Mercado

Simpar, ex-Julio Simões, anuncia programa de recompra de ações.

A SIMPAR S.A. (#SIMH3) informou nesta manhã de 21 de setembro de 2020 que, nesta data, o Conselho de Administração da Companhia aprovou programa de recompra de ações de emissão da Companhia, que terá as seguintes características e condições:

  • Objetivo: O Programa tem por objetivo a maximização de valor ao acionista, sem redução do capital social, sendo as ações adquiridas utilizadas para manutenção em tesouraria, cancelamento, alienação e/ou para atender as obrigações assumidas pela Companhia perante os beneficiários dos planos de remuneração baseados em ações.

  • Quantidade de ações em circulação no mercado e quantidade de ações a serem adquiridas: No âmbito do Programa, a Companhia poderá adquirir até 3.915.171 ações ordinárias, nominativas e sem valor nominal, de sua própria emissão, representativas de aproximadamente 6,33% do total de ações da Companhia em circulação no mercado, respeitando, a manutenção de um percentual mínimo de ações em circulação de 25%, conforme exigido pelo Regulamento do Novo Mercado, sendo certo que a efetiva recompra do número total de ações aprovado no âmbito do Programa dependerá, dentre outros aspectos, do saldo das reservas disponíveis, de modo a atender aos limites previstos nos artigos 7º e 8º da Instrução CVM nº 567/2015 e demais normas aplicáveis.

  • Prazo do Programa: O Programa terá prazo de duração de 18 meses, com início em 21 de setembro de 2020 e término em 20 de março de 2022.

  • Recursos para o Programa: As operações de compra das ações nos termos do Programa serão suportadas pelo montante global das reservas de lucro e de capital disponíveis (exceto aquelas indicadas nas alíneas no inciso I do §1º, do art. 7º da Instrução CVM nº 567/2015) constantes das últimas demonstrações financeiras da Companhia divulgadas anteriormente à efetiva transferência, para a Companhia, da propriedade das ações de sua emissão, podendo ser anuais ou informações financeiras intermediárias, observado o disposto na Instrução CVM nº 567/2015.



#SIMH3 #JSL #Simpar #RecompraDeAções #ComunicadoAoMercado

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
 

Contato

Seguir

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter

www.comunicadoaomercado.com.br

©2020 por Comunicado Ao Mercado.

Todas as informações contidas neste site são públicas e divulgadas através dos Sites de Relacionamento com Investidores das próprias empresas.