Buscar
  • Comunicado ao Mercado

Presidente da Enauta solicita desligamento da companhia.

A Enauta Participações S.A. (#ENAT3) comunicou na tarde de 17 de setembro de 2020 que, nesta data, o Sr. Lincoln Rumenos Guardado manifestou sua intenção de se desligar do cargo de Diretor Presidente da Enauta, permanecendo no exercício da função até a aprovação de seu substituto. O Sr. Décio Oddone foi indicado para o cargo, a ser deliberado pelo Conselho de Administração em reunião convocada para o dia 21 de setembro de 2020.

Após 35 anos de uma sólida carreira na Petrobras, Lincoln ingressou na Companhia em 2009, assumindo a Presidência em 2012. Sua gestão foi marcada por significativas conquistas empresariais, como a bem- sucedida operação do Campo de Atlanta em águas profundas. Sua liderança foi fundamental para a entrada da Companhia no pré-sal, representada pela descoberta de Carcará, passando pelo processo de abertura de capital, e mais recentemente, em sua consolidação como uma das maiores empresas brasileiras de E&P. “Minha passagem pela Enauta foi o ponto alto de uma carreira de mais de 40 anos no mercado de óleo e gás no Brasil e no exterior. Me orgulho de ter feito parte da construção da empresa desde o seu início como companhia de capital aberto, criando valor a todos os que com ela se relacionam, e contando com um time de profissionais brilhantes que seguirão engajados nos próximos passos da Companhia em direção ao futuro”, comentou Lincoln.

O presidente do Conselho de Administração, Sr. Antônio Augusto de Queiroz Galvão, também comenta que “Lincoln percorreu carreira exemplar durante toda a sua trajetória profissional, tendo contribuído de forma relevante para o crescimento da Enauta. Em nome do Conselho, agradeço imensamente ao Lincoln por toda dedicação, deixando um legado de eficiência e saúde financeira na Companhia.” O Comitê de Remuneração e Pessoas, nos termos da Política de Indicação da Companhia, indicou ao Conselho de Administração o Sr. Décio Oddone como sucessor ao cargo de Diretor Presidente da Enauta em substituição ao Sr. Lincoln Rumenos Guardado. O Sr. Oddone é um executivo com 35 anos de experiência no setor de óleo e gás, tendo desenvolvido sua carreira na Petrobras no Brasil e no exterior. Foi presidente da Petrobras Bolívia, atuou como presidente do Conselho de Administração e CEO da Petrobras Energia S.A. na Argentina e foi também o principal executivo para a América do Sul da Petrobras Internacional. Com passagens pela Braskem e Prumo Logística, mais recentemente atuou como Diretor-Geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), com ação destacada no aprimoramento da regulação que promoveu maior competitividade da indústria no Brasil.



#ENAT3 #Enauta #ComunicadoAoMercado

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo