Buscar
  • Comunicado ao Mercado

Petrobras informa que colabora com nova fase da operação Lava Jato.

A Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobras (#PETR3, #PETR4) informou nesta manhã de 11 de setembro de 2020 que foi deflagrada, ontem, a 74ª fase da Operação Lava Jato, na qual o Ministério Público Federal e a Polícia Federal investigam possíveis ilícitos praticados em contratos de câmbio firmados com o Banco Paulista, bem como o pagamento de vantagens ilícitas a três funcionários da Companhia, entre 2008 e 2011. O valor estimado do prejuízo causado à Petrobras em razão dos ilícitos apontados é de US$ 18 milhões.

A companhia informa que está colaborando ativamente com as autoridades nos trabalhos de investigação e fornecendo subsídios para produção de provas que resultaram nesta operação.

A Petrobras reafirma e reforça seu compromisso com o combate à corrupção.

Segundo ela, a companhia é vítima dos crimes desvendados pela Operação Lava-Jato, sendo reconhecida como tal pelo Ministério Público Federal e pelo Supremo Tribunal Federal. A Petrobras colabora com as investigações desde 2014, e atua como coautora do Ministério Público Federal e da União em 18 ações de improbidade administrativa em andamento, além de ser assistente de acusação em 71 ações penais relacionadas a atos ilícitos investigados pela Operação Lava Jato.

Além disso, informa ainda que ao longo dos últimos anos, a Petrobras vem implementando diversas medidas de governança e conformidade.



#PETR3 #PETR4 #Petrobras #LavaJato #ComunicadoAoMercado

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo