Buscar
  • Comunicado ao Mercado

Obra da Vale no município de Jaceaba/MG é suspensa pela justiça

A Vale S.A. (#VALE3) informou nesta manhã de 28 de setembro de 2020, que suspendeu, na noite de 24 de setembro, a disposição de rejeitos e a realização de obras na barragem B7, localizada no município de Jeceaba, MG, em obediência à decisão proferida pelo juiz da Vara Única da comarca de Entre Rios de Minas em Ação Civil Pública ajuizada pelo município de Jeceaba. Em decorrência dessa decisão, as operações da usina de concentração de Viga, localizada no município de Congonhas, MG, foram igualmente suspensas, ao passo que as atividades na mina de Viga permanecem inalteradas.

O impacto estimado da paralisação temporária das operações de Viga é de aproximadamente 11 mil toneladas de finos de minério de ferro por dia. A Vale ressalta que a unidade operacional de Viga preenche os requisitos necessários para a expedição do alvará de funcionamento da barragem B7 e que, por isso, contestará a decisão judicial.



#VALE3 #Vale #ComunicadoAoMercado

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
 

Contato

Seguir

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter

www.comunicadoaomercado.com.br

©2020 por Comunicado Ao Mercado.

Todas as informações contidas neste site são públicas e divulgadas através dos Sites de Relacionamento com Investidores das próprias empresas.