Buscar
  • Comunicado ao Mercado

Log-In comunica a renovação do contrato de arrendamento do TVV.

A Log-In - Logística Intermodal S.A. (#LOGN3) informou nessa manhã de 23 de setembro de 2020 que em continuidade aos Fatos Relevantes divulgados em 28 de maio de 2018 e em 19 de setembro de 2019 que, no dia 22 de setembro de 2020, a sua subsidiária TVV – Terminal de Vila Velha S.A. celebrou Aditivo ao Contrato de Arrendamento nº 016/98 com a União Federal do Brasil, por intermédio do Ministério de Infraestrutura – MINFRA. No aditivo, elaborado pela Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, constam como intervenientes a Agência Nacional de Transportes Aquaviários – ANTAQ e a Companhia Docas do Estado do Espírito Santo – CODESA.

Dentre outras disposições, o Termo Aditivo prorroga o prazo de vigência do contrato de arrendamento portuário do TVV, localizado no porto organizado de Vitória – ES, por mais 25 anos, até setembro de 2048, e estabelece o compromisso de investimento inicial de R$ 82.976.821,77, data-base dezembro/2017, para aquisição de novos equipamentos e sistemas para a melhoria da produtividade da operação do sistema de berços, do pátio, aquisição de novos guindastes (MHCs) e empilhadeiras (reach stackers). Além disso, ao longo do prazo contratual, até 2048, serão aplicados R$ 434.000.000,00, data-base dezembro/2017, para assegurar a manutenção, atualização e/ou substituição dos ativos necessários para a realização das atividades portuárias.

Com a renovação do arrendamento, que vem ao encontro do início, em 30 de abril de 2020, das manobras testes para futura homologação definitiva do novo calado do Porto de Vitória, o TVV consolida-se como player relevante na movimentação de contêiner, carga geral e de veículos na região Sudeste e dá um passo importante para seu crescimento sustentável, viabilizando novos clientes e projetos, e trazendo benefícios à comunidade capixaba e aos seus parceiros.



#LOGN3 #LogIn #TVV #ComunicadoAoMercado

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo