Buscar
  • Comunicado ao Mercado

Locaweb compra a empresa Social Miner Internet.

A Locaweb Serviços de Internet S.A. (#LWSA3) informou nessa manhã de 23 de setembro de 2020 que, na presente data, foi celebrado o Contrato Compra e Venda de Quotas e Outras Avenças entre a Companhia e os quotistas da Social Miner Internet Ltda. para regular a aquisição da totalidade do capital social da Social Miner pela Companhia.


Sobre a Aquisição:

A Social Miner, fundada em 2014 com sede na cidade de São Paulo, é uma empresa que oferece plataforma SaaS para e-commerces e varejistas aumentarem vendas, engajamento de consumidores, conversão de fluxos de visitantes para cadastros e/ou compras e diminuírem o custo de aquisição de clientes, utilizando big data e inteligência artificial.

A plataforma permite interações em tempo real com os visitantes dos e-commerces, por meio de mensagens comportamentais, web pushes personalizados e outros canais inteligentes, sempre alinhado à estratégia definida pelo cliente.

Segundo a Locaweb, por meio de inteligência artificial, Big Data e Machine Learning, poderá definir o melhor momento para impactar o usuário, com o conteúdo individualizado, no canal correto, aumentando com isso as vendas, reduzindo custo de mídia dos nossos clientes e diminuindo o custo de aquisição de novos usuários – ao mesmo tempo que aumenta o Life Time Value dos consumidores.

Com a integração das soluções da Social Miner, que possui um produto consolidado no mercado, e da All In, empresa adquirida pela Locaweb em 2013, a empresa passa a oferecer

uma suíte completa de serviços que acompanha toda a jornada do consumidor para e-commerces e varejistas de todos os segmentos e tamanhos, o que será muito importante para potencializar as vendas dos clientes da nossa plataforma de e-commerce Tray.

Seguindo o modelo de atuação da Companhia em outras aquisições, os Srs. Ricardo Rodrigues e Roger Mattos, sócios fundadores da Social Miner, permanecerão na operação da Social Miner.


Operação:

O preço de fechamento da aquisição da totalidade das quotas da Social Miner é de R$22,2 milhões, sendo que, como garantia à Companhia com relação a certas obrigações de indenização assumidas pelos vendedores no Contrato, uma parcela deste valor será retida pela Companhia e poderá ser liberada subsequentemente aos vendedores, conforme regras e procedimentos previstos no Contrato. O preço de fechamento está sujeito, ainda, a determinados ajustes de dívida líquida e capital de giro, usuais neste tipo de transação.

Adicionalmente, certos vendedores terão o direito a receber eventual earnout, a depender do atingimento de determinadas metas financeiras apuradas com base na receita operacional líquida combinada da Social Miner e da All In.

A conclusão da Operação está sujeita à realização de uma reorganização societária prévia pelos vendedores da Social Miner, a qual deverá ser aprovada pela Companhia, bem como a verificação de outras condições precedentes usuais para este tipo de transação.



#LWSA3 #Locaweb #SocialMiner #ComunicadoAoMercado

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo