Buscar
  • Comunicado ao Mercado

Hering cria comitê de sustentabilidade e obtem vitória na justiça

A CIA. HERING (#HGTX3), comunicou em 30 de setembro de 2020 que nesta data, em reunião com o Conselho de Administração, foi aprovada a constituição do Comitê de Sustentabilidade e a alteração na composição do Comitê de Auditoria Estatutário.

O Comitê de Sustentabilidade será composto por executivos da companhia e coordenado pelo Sr. Fábio Barbosa, e tem como principal objetivo fortalecer a implementação sistêmica de práticas ESG (environmental, social and governance, na sigla em inglês), incorporadas à estratégia do negócio.

A Companhia informa ainda que o Sr. Fabio Barbosa, membro do Comitê de Auditoria, entregou ao Conselho, em 30 de setembro de 2020, carta de renúncia da posição ocupada no referido Comitê. O cargo será ocupado pelo Sr. Ivo Hering, presidente do Conselho de Administração, que toma posse nesta data.


Vitória na Justiça


A Hering informou também que a Companhia obteve êxito, com certificação de trânsito em julgado, no mandado de segurança nº 5023866-28.2014.4.04.7205 que tramitou perante a Justiça Federal de Santa Catarina, referente à exclusão dos créditos presumidos do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) da base de cálculo do IRPJ e CSLL concedidos pelo Estado de Goiás.

Com o trânsito em julgado certificado no dia 28 de setembro de 2020, a Companhia teve assegurado o direito de afastar a incidência do IRPJ e da CSLL sobre os referidos créditos presumidos de ICMS. Com a decisão judicial, a Companhia teve reconhecido o direito de reaver um crédito tributário estimado de R$ 178 Milhões, ainda não auditado, que foi contabilizado nas demonstrações financeiras do 3º trimestre de 2020.



#HGTX3 #Hering #ESG #ComunicadoAoMercado

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
 

Contato

Seguir

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter

www.comunicadoaomercado.com.br

©2020 por Comunicado Ao Mercado.

Todas as informações contidas neste site são públicas e divulgadas através dos Sites de Relacionamento com Investidores das próprias empresas.