Buscar
  • Comunicado ao Mercado

Hapvida e Roche firmam parceria.

A HAPVIDA PARTICIPAÇÕES E INVESTIMENTOS S.A. (#HAPV3) informou nesta manhã de 10 de setembro de 2020 que firmou uma parceria com a Roche para consolidar suas atividades de diagnóstico laboratorial em uma unidade central (Núcleo Técnico Operacional - NTO). Pelo acordo, que reúne capacidades complementares de cada empresa, a Roche irá construir a primeira instalação desse tipo fora da Europa que, após implementada, irá substituir os atuais 18 NTO regionais.

Para a construção e instalação do NTO, que ficará em Recife, estado de Pernambuco, serão investidos cerca de R$ 6 milhões pela Hapvida com estimativa de savings anual de cerca de R$ 30 milhões. Segundo o comunicado, o site poderá processar rapidamente tanto exames mais simples quanto os mais complexos, inclusive processando exames que hoje são enviados para laboratórios terceirizados. Onde, atualmente cerca de 83% dos exames são processados em unidades próprias da Hapvida. Após implementado, o NTO será capaz de processar cerca de 95% dos exames laboratoriais, aumentando o nível de verticalização e otimizando a utilização da capacidade produtiva da Companhia. Ainda segundo a Hapvida, a localização estratégica do NTO facilitará a eficiência logística e permitirá a centralização do processamento dos exames, que serão executados sem qualquer intervenção humana, aumentando a confiabilidade dos resultados.

O NTO processará, após implementado, cerca de 2 milhões de exames por mês. Ele terá capacidade inicial de processamento de 3 milhões de exames por mês, mas com potencial para alcançar 7 milhões de exames por mês, o que resultará em ganhos de escala adicionais e diluição de custos operacionais. Também possibilitará a utilização de equipamentos de alta tecnologia, diluindo o custo fixo por exame. O NTO continuará sendo complementado com a agilidade e especialização de nossos laboratórios locais que continuarão processando exames de urgência e emergência equipados com os mesmos equipamentos Roche de última geração.

O NTO oferecerá mais de 1.200 tipos de exames especializados para mais de 3,5 milhões de beneficiários distribuídos nas cinco regiões do país. O núcleo desenvolvido pela Roche se apoiará em uma plataforma de tecnologia da informação que será totalmente integrada aos sistemas proprietários da Hapvida, salvando automaticamente todos os resultados dos exames no prontuário eletrônico do beneficiário.

Diz o comunicado ainda que através de estrutura escalável, o NTO trará flexibilidade para

verticalizar tanto a demanda atual trazida por carteiras recentemente adquiridas quanto a proveniente de futuras aquisições. As novas instalações, altamente automatizadas, irão reduzir custos e integrar os resultados dos testes com o sistema de registros médicos eletrônicos proprietário do Hapvida. O NTO trará, ainda, ganhos em sustentabilidade com tecnologia que reduz a geração de resíduos e consome menos energia e água.



#HAPV3 #Hapvida #Roche #ComunicadoAoMercado

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo