- Comunicado ao Mercado
Grazziotin anuncia programa de recompra de ações.
A GRAZZIOTIN S/A (#CGRA3, #CGRA4) comunicou ontem 11 de setembro de 2020 em Fato Relevante que o seu Conselho de Administração aprovou o Programa de Recompra de Ações de emissão da própria Companhia, autorizando a Diretoria da Companhia a adquirir ações de sua própria emissão para permanência em tesouraria, e posterior cancelamento ou alienação, sem redução do capital social, observados os seguintes termos e condições:
Objetivo do Programa de Recompra:
A Companhia fará a aquisição de ações de própria emissão com o objetivo de incrementar a geração de valor para seus acionistas, por meio da aplicação de parte dos recursos disponíveis em caixa, na aquisição das ações em bolsa de valores, a preços de mercado, para permanência em tesouraria, cancelamento ou posterior alienação das ações no mercado, sem redução do capital social da Companhia.
Quantidade de ações em circulação:
A Companhia possui 10.744.931 de ações em circulação no mercado, todas nominativas e sem valor nominal, sendo 2.525.678 de ações ordinárias e 8.219.253 de ações preferenciais.
Quantidade de ações a serem adquiridas no âmbito do Programa de Recompra:
O programa de recompra contemplará a aquisição de até 252.500 ações Ordinárias representativas de 10% das ações em circulação no mercado e de até 821.900 ações preferenciais, representativas de 10% do total.
Prazo para a realização das aquisições:
As aquisições, objeto do Programa de Recompra de Ações, poderão ser feitas no período de 20.10.2020 até 20.01.2021, cabendo à Diretoria definir o melhor momento para as aquisições.
Instituições Financeiras autorizadas:
As operações de aquisição serão realizadas no pregão da Brasil, Bolsa, Balcão (b3), com a intermediação da Itaú Corretora de Valores SA e/ou da Bradesco SA - Corretora de Títulos e Valores Mobiliários.
