Buscar
  • Comunicado ao Mercado

Banco do Brasil e UBS iniciam parceria

O Banco do Brasil S.A. (#BBAS3), em complemento ao Fato Relevante de 06.11.2019 e aos

Comunicados ao Mercado de 27.12.2019 e 24.08.2020, informou em 30 de setembro de 2020, que o BB-Banco de Investimento S.A., sua subsidiária integral, e o UBS A.G. formalizaram, nesta data, os documentos definitivos que estabelecem o início da parceria estratégica para atuação em atividades de banco de investimento e de corretora de valores mobiliários no segmento institucional no Brasil, Argentina, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai, após cumpridas todas as condições precedentes para o fechamento da transação (Closing), sob os aspectos regulatórios e contratuais.


2. A parceria estratégica consolida-se em uma nova companhia e suas controladas, iniciando suas operações como uma plataforma de banco de investimentos completa, combinando a rede de relacionamentos do BB no Brasil e sua forte capacidade de distribuição para pessoas físicas, com a expertise e capacidade de distribuição global do UBS.


3. O capital social total da companhia está dividido na proporção de 50,01% para o UBS e 49,99% para o BB-BI. O BB, por meio do BB-BI, integralizou o direito de acesso aos clientes corporativos para prospecção e originação de negócios típicos de banco de investimento e o UBS aportou sua plataforma operacional de banco de investimento na região e corretora de títulos e valores mobiliários no segmento institucional no País.


4. A governança e a gestão da nova companhia estão amparadas em um Acordo de Acionistas e um Acordo Operacional, observando as boas práticas globais de governança corporativa e gestão de negócios. Cada acionista indicará três membros para o Conselho de Administração, sendo o Presidente apontado pelo BB e o Vice-Presidente pelo UBS. A diretoria executiva também será formada por profissionais das duas casas e o UBS indicará o Diretor Presidente da companhia.


5. Com o lançamento da parceria, os clientes corporativos do BB, além do atendimento da oferta completa de soluções de corporate banking, por meio da rede de agências e escritórios especializados, passam a contar com a plataforma de alcance global do UBS, proporcionando acesso diferenciado a produtos e serviços de investment banking e com a ampliação da oferta de soluções integradas nesses mercados.


6. Já os clientes investidores do BB, além do atual portfólio de produtos e serviços, também passam a ter acesso a uma crescente variedade de instrumentos de captação e investimento vinculados ao mercado de capitais.


7. A parceria estabelecida está alinhada à estratégia corporativa do BB e reafirma o compromisso com a melhoria do atendimento aos seus clientes e geração de valor aos

acionistas.



#BBAS3 #BancoDoBrasil #UBS #ComunicadoAoMercado

5 visualizações0 comentário
 

Contato

Seguir

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter

www.comunicadoaomercado.com.br

©2020 por Comunicado Ao Mercado.

Todas as informações contidas neste site são públicas e divulgadas através dos Sites de Relacionamento com Investidores das próprias empresas.